|
|
Geral |
31/01/2010 - 21:22 |
Construo de celas em delegacia poder ser embargada pela justia |
|
Foto: Hora da Notcia |
Hora da Notcia |
|
Obra de construo das celas e delegacia em andamento A delegacia com anexos de celas para 20 presos poder ser embargada a pedido do Ministrio Pblico Estadual responsvel pelo Urbanismo, caso no sejam apresentadas a documentao exigida para esse tipo de construo no centro da cidade de Costa Rica. O promotor, Bolivar Luis da Costa Vieira encaminhou oficio ao prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) solicitando copia do Estudo e Relatrio de Impacto de Vizinhana, assim como o parecer do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, esses documento so necessrios para que a obra seja executada no bairro Sonho Meu III. As exigncias esto prevista no Plano Diretor do Municpio. De acordo com a informao ao Hora da Notcia, Baird ainda no encaminhou a documentao nem respondeu a solicitao. Caso a obra no esteja em conformidade com a lei, o Ministrio Pblico poder pedir o embargo junto ao poder judicirio. 616355 A obra de Construo de celas
A delegacia com as celas anexas vai custar aos cofres pblicos do Estado R$ 1.168.000,00, o terreno foi doado pela Prefeitura. Os moradores dos bairros prximos a construo encaminharo ofcios com abaixo assinado aos vereadores e ao prefeito pedindo para que as celas no fossem construdas no local, mas no foram atendidos.
O local da obra foi decidido pelo Secretrio de Estado de Justia e Segurana Pblica, Wantuir Jacini com a concordncia da classe poltica local. Hora da Notcia
|
permitida a reproduo do contedo desta pgina desde que seja citada a fonte,
Hora da Notcia. Todos os direitos reservados.
|
|
|
|
|
› Comentrios |
|
Luciano em 05/02/2010 17:06 |
Caros amigos tambem volto a escrever para em primeiro lugar pedir desculpas ao Alexandro,pois no dia em que comentei sobre essa noticia ainda estava chateado, pois fez de tudo para que essa obra fosse construido em lugar mais apropiado que o atual.Pois espero sempre o melhor a nossa cidade.Somos sujeitos ao erro,mais temos que saber quando erramos,e eu errei ao escrever algo que ofendeu alguem e estou me desculpando.S queria deixar a minha indgnao quanto ao local que se esta fazendo a construo dessa obra.. |
|
|
Olentina Maria Barcellos de Menezes em 05/02/2010 12:37 |
Caros amigos, no tive a inteno de polemizar nada, mas vejo que foi o que aconteceu... Eu morei em Costa Rica mais de trinta anos, sou filha da, meus pais foram pessoas simples e humildes, mas que deram sua contribuio para o crescimento dessa terra, eu me mudei dai pra buscar novos ideais e oportunidades que, infelizmente, no alcansei a. O que vejo que quando vamos fazer algo, precisamos planejar muito bem... Claro que precisamos ponderar sempre... No disse que a nova delegacia est proxima escola, creche, etc... mas uma coisa fato, ela j est dentro da cidade, num bairro residencial onde h crianas, idosos, pessoas simples e desprotegidas. Desprotegidas porque, infelizmente, nossa policia no consegue atender a demanda. Acho correta a atitude do Ministrio Pblico e espero de verdade que se faa o melhor pra minha querida Costa Rica. |
|
|
Carlos Eduardo Contar em 04/02/2010 13:51 |
Discordo da opiniao do adrian, se alguem quer aparecer aqui essa pessoa eh ele. Eu achei vem esclarecedoras as informacoes do tal Alexandro. Discordo da opinao tambem do Luciano, porque, todos dependem do poder publico o que eh diferente de depender politicamente. Mas um dia outro voce vai acaaer precisando tambem. Onde no comentario diz que eh advogado? Eu nao vi. Voces sao puxa sacos sim. |
|
|
Luis Fernando da Costa em 04/02/2010 13:43 |
Vixi essa discussao nao vai levar a lugar nenhum, porque se for falar em puxar o saco o luciano e adrian estao puxando saco para o seu lado. O outro nao tem culpa de vcs nao saberem escrever, devem e nao obrigado a aceitar a opiniao dele. Parece que vcs e que gostam de aparecer. Ele tambem nao falou nada sobre ser simples ou nao, isso nao tem nada a ver a com opiniao dele, e o que estou vendo. |
|
|
Luciano em 04/02/2010 08:41 |
Meu nome completo Luciano Campos Silva sou morador de Costa Rica ja tem mais de 27 anos,no tive o privilegio de ter nascido aqui mais de quando nasci logo nos mudamos para a minha querida Costa Rica,no perteno a nenhum partido politico, mais gosto de analisar a istrao dos politicos. no sou advogado,nem engenheiro.O que sempre eu comento so o que realmente penso, no preciso de devamar nem apoiar ninguem pois no sou depende do poder publico.E o que espero a cada dia e ver minha querida cidade melhor do que foi ontem e amanha melhor do que foi hoje... |
|
|
Adrian em 04/02/2010 08:25 |
complicado tem horas comentar alguma coisa sobre Costa Rica,sempre tem aqueles que se dizem ser imparciais,mais sempre esto puxando farinha para seu lado.Que a antiga delegacia est em um lugar errado todos de Costa Rica j sabe, mais querer levar adiante outra construo errada e pra acabar com qualquer um.No sou advogado mais sou um simples morador da cidade,mais que tem gente que gosta da se aperecer com comentarios todo cheio de nove horas, para os que outros pense que o tal,obrigado HORA DA NOTICIA por nos dar espao para escrevermos o que realmente o povo costariquense pensa de verdade .. |
|
|
Alexandro Narcizo em 03/02/2010 18:12 |
Opa!!! J est virando baixaria. Esclareco:Primo, quero dizer, que as minhas informaes foram tcnicas e que no preciso puxar saco de ningum para expressar meu pensamento. Secundo, que o no levei o meu pensamento para o campo pessoal, que penso ser uma deselegncia. Trcio, que todo o pensador que se preze se identifica, e qualquer um pode ser LUCIANO, mas mostre a cara para ver de onde vem esse pensamento. Noutro sentido, s para responder ao amigo LUCIANO:1-Quem disse que o Prefeito no disse ou no vai dizer nada? Voc viu o ofcio?2-Se fosse to errada assim, a Delegacia antiga deveria ter sido demolida h muito tempo? E onde est sendo construda nova no est perto de Escola, Creche ou Posto de Sade. Porque no fizeram um abaixo-assinado para demolir a antiga delegacia?3-Voc chegou a ver a planta, porque afirma que a coisa est sendo feito de qualquer jeito? Voc por acaso engenheiro? Por fim, quanto ao Jos Maria a sua manifestao no merece resposta. |
|
|
jose maria em 02/02/2010 22:01 |
De fato um equfico no sei se de pensamentos ou informaes: Esclarecer responsabilides, cabe sim: "aos interesses de Ambas as partes; Estado e principalmente MUNICIPIO-COSTA RICA", diante mo a toda cpola politica: Legislativa e Esxecutiva, foram eloqente, arrogante ao ignorar a voz e anseio de sua populao, alguns manefesto pessoais e abaixo-assinados. Espero q Deus ilume a tica e sabedoria ao MP e demais orgos de segurana social, nos dando o direito de P_A_Z.! Parabns ao horadanoticia, por nos oportunizar nossa manifestao. Fora Ditadura... |
|
|
Luciano em 02/02/2010 16:20 |
L vem o puxa sa..co,bem fez o Ministerio Pblico mesmo.Se prefeito no falou nada e porque concorda,certo amigo.Uma coisa errada melhor do que duas,tudo bem que atual j no atende a necessidade da cidade , mais aonde esto fazendo a nova ta errado, concordo que se tem de fazer novas celas, mais faam em outro lugar e faa bem feito,no essas coisas feito de qualquer jeito,que mais para tentar impressionar a populao. |
|
|
Alexandro Narcizo em 01/02/2010 15:05 |
Cabe, esclarecer, que o Estado o responsvel pela obra e no o Municpio de Costa Rica, o MPE deve pedir tais documentos ele e no ao prefeito municipal. Cabe, esclarecer, ainda, que o Plano Diretor do Municpio de Costa Rica necessita de regulamentao. Cabe, esclarecer, tambm, que o embargo da referida obra pode gerar consequncias inversas: Com a paralizao da obra os presos continuaro nas celas antigas na delegacia de polcia tambm antiga sujeitando a populao novas fugas, porque, a delegacia atual no oferece nenhuma segurana. Ento, antes de embargar a obra, bom ver se o resultado do embargo no vai tambm fazer o Governo do Estado desistir dela, porque, da o preo ser muito maior. Ficar sem delegacia pior que constru-la no centro da cidade. |
|
|
Olentina Maria Barcellos de Menezes em 01/02/2010 09:45 |
Absurdo!!! No estou morando atualmente em Costa Rica, mas pelo que tenho acompanhado, a classe politica da no est nem ai para o que a populao pensa ou deixa de pensar, nem muito menos esto preocupados com o crescimento da cidade e com os danos que uma obra como essa pode causar no futuro. Veja, agora mesmo acabou de fugir meia duzia de presos da delegacia atual que fica ao lado de um POSTO DE SAUDE, ESCOLA e CRECHE (ainda bem que os presos tiveram CONSCINCIA e foram para longe desses locais).... Bem faz o Ministrio Pblico. Embargue mesmo, porque a populao no foi omissa e deixou clara sua indignao. |
|
|
|
› Deixe sua opinio |
|
|
|
|
|
|
|